Nenhum direito a menos é palavra de ordem para os saneparianos!

Dirigentes dos Sindicatos aguardam respostas da Sanepar sobre o ACT até esta sexta-feira (31)

Após um longo período sem respostas a respeito do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2019/2020, surgiram nas últimas horas rumores de que o CCEE (Comitê de Controle das Empresas Estatais) pode orientar o corte de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da Sanepar. Neste caso, podem ser retirados o Abono de Férias e o Abono de Final de Ano, entre outros.

Contrários à retirada de qualquer um dos direitos previstos no ACT do ano passado, os Sindicatos majoritários já comunicaram à empresa que o indicativo de paralisação para o dia 6 de junho está mantido e que não está descartada a deflagração de greve por tempo indeterminado.

Os dirigentes sindicais estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (31/05), em Curitiba, e reafirmaram esse encaminhamento junto à Diretoria de Administração da Sanepar, que, por sua vez, se comprometeu em entrar em contato com a CCEE para solicitar que o posicionamento do órgão em relação ao ACT seja tomado ainda hoje, último dia de prazo dado pelas entidades para resolver essa pendência.

Clique aqui para ler mais.