Nesta terça (19) tem Assembleia para definir reivindicações do ACT 2020/2021

Compareça à Assembleia para apresentar suas sugestões e auxiliar na construção da pauta de reivindicações para o ACT 2020/2021!

A Diretoria do SINDAEL abre nesta terça-feira (19/11), às 13h00, no Pátio da Sanepar em Faxinal, a Assembleia Geral Extraordinária para construir a pauta de reivindicações do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2020/2021.

Mais tarde, às 17h30, a discussão será com os trabalhadores e trabalhadoras da Sanepar na Região de Ivaiporã. Veja no quadro a agenda da Assembleia nas bases do SINDAEL.

Marco Antônio de Paula Santana, presidente interino do SINDAEL, afirma que a principal demanda nas negociações com a empresa vai ser a manutenção dos atuais direitos, levando em conta a tentativa, que houve este ano, de retirada do Abono de Final de Ano e do Abono de Férias.

“Não concordamos com nenhum retrocesso, ainda mais neste momento em que a Sanepar já acumula mais de R$ 1 bilhão de lucro líquido e, mesmo assim, vem sistematicamente reduzindo seus custos operacionais, seja por meio de planos de aposentadoria incentivada ou por terceirização de serviços”, aponta.

Para embasar as discussões na Assembleia, Marco orienta os trabalhadores e trabalhadoras a analisarem o Acordo atual, identificando os pontos em que é preciso avançar nas negociações.

Clique aqui para ler mais.