Proposta da Sanepar amplia insatisfação dos trabalhadores

Com lucros cada vez mais altos, Sanepar nega avanços nos salários e ainda quer cortar direitos

A proposta para o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2019/2020 apresentada na quarta-feira (5/06), em Curitiba, pela Sanepar aos Sindicatos majoritários caiu feito um balde de água fria em cima dos trabalhadores e trabalhadoras.

Não era para menos. Ao invés de aumento real nos salários, vales e outros avanços, a empresa, sob o escudo do CCEE (Comitê de Controle das Empresas Estatais), ofereceu reajuste de apenas 3,94%, que é a inflação acumulada desde a última data base e ainda quer cortar o Abono Indenizatório de Final de Ano, além de parcelar o 13º Vale-alimentação.

Descontentamento é geral

A insatisfação com os rumos da negociação do ACT deste ano está empurrando a categoria para a Greve por tempo indeterminado. Nos corredores, ruas e, principalmente, nas redes sociais, todos estão descontentes com essa falta de valorização.

Clique para ouvir o desabafo de um trabalhador, que demonstra qual é o sentimento dos demais colegas saneparianos.

Clique aqui para ler mais.