Sanepar diz não à contraproposta dos Sindicatos para o PAI

Proposta do PAI acarreta prejuízo aos trabalhadores

Agindo de forma unilateral, sem qualquer diálogo com os Sindicatos que representam trabalhadores e trabalhadoras, a diretoria da Sanepar enviou ofício às entidades na terça-feira (2/03) afirmando que não irá negociar o regulamento do PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada).

A empresa alega que sua proposta foi discutida “amplamente” pelos agentes de governança e que tramitou por todas as instâncias internas, sendo submetida ainda aos órgãos do governo do Paraná responsáveis pelo controle das empresas estatais, não havendo, portanto, margem para alterações.

Entre outros pontos desfavoráveis aos trabalhadores estão a perda do direito de receber o PPR 2019; o PPR 2020 proporcional; e o índice de reajuste definido no ACT 2020/2021.

Clique aqui para ler mais.