Sanepar propõe 4,04% de reajuste nos salários mais baixos, mas exige retirada das ações da avaliação de 2009

Depois de quase seis meses de enrolação, na reunião convocada para esta quarta-feira (30/05), em Curitiba, a empresa apresentou aos Sindicatos uma proposta que prevê um “acelerador” de carreira, com reajuste que vai de 4,04% a 2%.

A empresa oferece também um “cala-boca” de R$ 105,00 mensais para os trabalhadores e trabalhadoras que retirarem as ações na Justiça do Trabalho requerendo direitos referentes à avaliação do Sistema de Gestão por Competência de 2009.

A retirada das ações que questionam na Justiça a avaliação de 2009 representa uma grande perda para os trabalhadores e trabalhadoras que atuavam na empresa naquele ano. Na ação movida pelo SAEMAC, idêntica à que foi ajuizada pelo SINDAEL, foi reconhecido o direito a três steps, o que equivale a um percentual de 11,16% devido pela Sanepar retroativos àquele ano, com reflexos nas demais verbas salariais, como, por exemplo, 13º salário, férias etc.

Clique aqui para ler mais.