SINDAEL vai defender direitos dos filiados no recadastramento da Sanepar

O Sindicato vai cumprir seu papel e representar os trabalhadores filiados junto à Sanepar, respeitando aqueles que investem nas lutas e na organização dos saneparianos

Diante da decisão da diretoria da Sanepar de fazer o recadastramento dos trabalhadores e trabalhadoras que recebem Adicionais de Periculosidade e de Insalubridade, o SINDAEL vai acompanhar este processo e defender os direitos dos seus filiados.

Este assunto será tema de reunião dos Sindicatos majoritários a ser realizada no dia 2 de outubro, em Curitiba, quando serão definidas ações conjuntas das entidades.

A Diretoria do SINDAEL entende que estes Adicionais devem ser pagos àqueles que realmente atuam em áreas que oferecem riscos à saúde e à segurança, cabendo à empresa averiguar os casos em que o mesmo tem sido pago de forma irregular.

Código de Conduta

O Sindicato também vai interceder junto à empresa em relação à má gestão de pessoas na aplicação do Código de Condutas. Trabalhadores e trabalhadoras da base territorial do SINDAEL estão encaminhando denúncias de que o Código está sendo aplicado de forma ilegal nos postos de trabalho, muitas vezes por desavenças pessoais, e que alguns gestores estão praticando assédio moral contra seus subordinados.

Neste sentido, será cobrada intervenção da Ouvidoria para que sejam investigadas tais condutas para garantir que um ambiente de trabalho saudável na Sanepar, fazendo valer o que estabelece o Código de Condutas.