Sindicatos discutem com a Sanepar o recadastramento da Insalubridade/Periculosidade

Os Sindicatos cobraram novamente da Sanepar participação no processo de avaliação das funções que recebem os Adicionais de Insalubridade e de Periculosidade

Na segunda-feira (14/10), representantes dos Sindicatos se reuniram com a equipe da Coordenação de Segurança do Trabalho da GGPS, com a participação de integrantes da Comissão de Negociação e Relações Sindicais da Sanepar, em Curitiba, para discutir o recadastramento dos Adicionais de Insalubridade e de Periculosidade.

Estavam presentes diretores das entidades que representam trabalhadores envolvidos no processo de recadastramento, como SAEMAC, SINDAEL, STAEMCP, SINDAEN, SIQUIM e SENGE.

Esta é a segunda reunião sobre o tema, uma vez que na anterior, realizada apenas com a Gerência da GGPS, haviam sido questionados os critérios adotados para realização do recadastramento, quando foi solicitada a participação da equipe da Coordenação de Segurança do Trabalho para discussão e compreensão de tais critérios.

Foram debatidos os parâmetros e a possibilidade de redução, e até extinção, dos Adicionais para várias atividades operacionais, por parte da equipe da Segurança do Trabalho, de acordo com o entendimento e resultados dos laudos da análise quantitativa realizada pelo SESI.

Clique aqui para ler mais.