Sindicatos majoritários protocolam ofício solicitando negociações com a Sanepar

Em ofício protocolado ontem (2/05), junto à direção da Sanepar, os Sindicatos que representam a maioria dos trabalhadores e trabalhadoras da Sanepar solicitam a retomada das negociações em torno do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2018/2019.

Esta iniciativa foi tomada com o objetivo de criar um canal de diálogo com o novo comando da empresa, já que a gestão anterior, de triste lembrança, limitou-se em apresentar uma proposta contendo apenas a reposição da inflação nos salários, sem se posicionar a respeito das demais reivindicações.

Na ocasião, o novo diretor Administrativo da Sanepar, Sérgio Veroneze, recebeu dirigentes do SAEMAC e disse que primeiramente vai se inteirar a respeito da situação junto à Comissão de Negociação e Relações Sindicais. Em seguida, segundo ele, será convocada reunião com as entidades sindicais para retomar as discussões que envolvem o ACT, dada a importância desta questão, tanto para a empresa, quanto para os trabalhadores e trabalhadoras.

Clique aqui para ler mais.