Sindicatos majoritários protocolam reivindicações do ACT 2019/2020 junto à Sanepar

Dirigentes dos Sindicatos que representam a maioria dos trabalhadores e trabalhadoras da Sanepar (SINDAEL, SINDAEN, SAEMAC e STAEMCP) protocolaram na quinta-feira (20/12), na sede da Sanepar, em Curitiba, a pauta de reivindicações do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2019/2020.

A respeito do reajuste, foi definido com base no aumento das tarifas de água e esgoto aplicadas em 2018 pela Sanepar, chegando a um percentual de 5,12%, que contempla a inflação e aumento real.

Também será buscado o Salário de Ingresso de R4 2.512,50, com a extensão da diferença salarial praticada hoje a todo o quadro de trabalhadores da área operacional.

Clique aqui para ler mais.