Sindicatos protocolam na Sanepar resultados das Assembleias do ACT 2019/2020

Assinatura do ACT 2019/2020 deve ocorrer na segunda (8/07), na sede da Sanepar, em Curitiba

Os Sindicatos majoritários (SAEMAC, SINDAEL, SINDAEN STAEMCP), em conjunto com o Siquim, protocolaram na quarta-feira (3/07) ofício informando a direção da Sanepar a respeito das deliberações das Assembleias Gerais dos trabalhadores e trabalhadoras em relação ao ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2019/2020.

O documento faz um relato sobre o difícil processo de negociações deste ano, ressaltando a desmotivação do quadro de pessoal da empresa pela demora no processo de discussões, bem como pela falta de avanços na proposta final apresentada pela Sanepar, e informa os números de votos nas Assembleias que deliberaram pela aprovação da mesma.

Foram cerca de 3.200 votos de trabalhadores favoráveis à proposta de reposição de apenas do índice referente à inflação acumulada desde a última data base, número que levou à aprovação do ACT nos termos oferecidos.

Clique aqui para ler mais.