Vergonha! Diretoria da Sanepar quer aumento de 12% na remuneração

Enquanto a Sanepar demora mais de quatro meses para aprovar o reajuste dos trabalhadores, a diretoria aumenta os salários dos seus membros numa canetada só

Que crise, que nada! Enquanto os trabalhadores e trabalhadoras da Sanepar esperam, com urgência, uma definição para as negociações do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2019/2020, a diretoria da empresa fura a fila e pede, na maior cara de pau, um aumento de 12% no valor global da remuneração dos membros do CA (Conselho de Administração) e dos Comitês Técnico, Estatutário e de Avaliação.

De acordo com o site Plural, esse “Trem da Alegria” vai custar aos pobres consumidores dos serviços de água e esgoto do Paraná a bagatela de R$ 15,6 milhões em 2019.

Esse pedido de aumento do alto escalão da Companhia veio de carona com a solicitação de antecipação do reajuste tarifário com índice de 12,13% feito à Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná), autorizado no último dia 15/04.

Mas, enquanto diretores e conselheiros da Sanepar calculam quanto irão ganhar a mais no próximo mês, a maioria dos 7 mil trabalhadores e trabalhadoras sofrem com salários defasados e sem saber se ganhará algo a mais do que a reposição da inflação no fechamento das negociações do ACT 2019/2020.

Clique aqui para ler mais.